Em que cremos

- A igreja adora a Deus imitando Cristo em todo o seu modo de viver.

- Os ministérios são desenvolvidos através de relacionamentos. Não estamos ligados a estrutura e sim a pessoas.

- A igreja hoje deve ser um sinal histórico do reino de Deus. Devemos ser um sinal da manifestação de Deus no mundo. Mt 5:13-16.

- Antigamente a adoração era no templo, hoje é em qualquer lugar.

"Todavia, o Altíssimo não habita em casas feitas por homens. Como diz o profeta: “O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês me edificarão? diz o Senhor, ou onde seria meu lugar de descanso? Não foram as minhas mãos que fizeram todas estas coisas?” Atos 7:48-50.

Devemos adorar a Deus em todos os lugares e todos os lugares inclui também o templo.

- Discipular é apresentar o evangelho dia a dia.

- No antigo testamento era no sábado, no novo não é aos domingos, mas sim todos os dias. Col 2:16-17.

Antigo testamento:
a) Atividade: Culto: Dt 12:11-12
b) Dia de culto: Sábado: Ex 20:8
c) Local: Templo: II Cr 7:12
d) Pessoas: Sacerdotes: Dt 18:1-8

Hoje:
a) Atividade: Todas as coisas: I Co 10:31
b) Dia de culto: Todos os dias: Cl 2:16-17
c) Local: Todos os lugares: At 7:47-50
d) Pessoas: Todas: I Pe 2:9-10

- O ser humano é um ser integral. “Corpo sem alma é defunto e alma sem corpo é fantasma”.

- Cada igreja tem sua própria maneira de cumprir sua missão e esta maneira peculiar é que distingue uma igreja da outra. A filosofia de cada igreja diz respeito às suas ênfases e valores peculiares. É no conceito de filosofia que as comunidades deixam transparecer seu jeito de pensar e seus padrões de comportamento. Respeitamos a filosofia de cada igreja genuinamente cristã.

- A missão deixada por Jesus aos primeiros discípulos deve ser o referencial para a missão da Igreja hoje (Marcos 16:15, Lucas 24:46-47, Atos 1:8).

- A missão deixada por Cristo nos empurra para fora dos limites culto-clero-domingo-templo. Uma igreja que pretende levar o evangelho todo para o homem todo não pode ficar restrita a eventos esporádicos, principalmente aos finais de semana. A prioridade deve ser relacionamentos, envolvendo todos os seus participantes além dos limites culto-clero-domingo-templo.

- Entendemos que pessoas precisam de Deus e pessoas precisam de pessoas. “Não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2: 18). “melhor é serem dois do que um” (Eclesiastes 4:12). Cremos que Cristo age no mundo através de pessoas.

- Discipulado se faz através de relacionamentos. Discipular é ensinar a guardar todas as coisas que o Senhor Jesus mandou (Mateus 28: 19-20) e mostrar o evangelho funcionando no dia-a-dia (II Timóteo 3:10-12).

- Não enfatizamos a evangelização em massa, mas sim o evangelismo pessoal. Valorizamos o contato pessoa-pessoa.

- Devemos atender as necessidades integrais daqueles a quem ajudamos.

- O ministério de uma igreja não é medido pelo número de pessoas que frequentam seus cultos, mas pela dinâmica de vida dessas pessoas no dia-a-dia da comunidade cristã e seu serviço no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário